Curto e Belo

Já não estou bronzeada. A frase que antecede a presente implica que em algum momento deste suspiro que é a vida o doce raio de sol veranil me beijou a pele pecaminosa. Pois bem, afirmo que sim audaciosamente. As feias mulheres de Moçambique talvez cobicem a minha tez pálida e escorridos cabelos negros, talvez vejam num tom de pele como o meu a personificação do que não são e por isso, pois bem, se comparem à minha pessoa. Peco pela cor, pela luz que tem nome e tudo, e pela sombra que sobre ela cai. É inverno, já?
Onde foi o meu Verão, onde foram os cabelos revoltos pelo sal, pés de areia e caminhos de mar pela sala. Terei eu deixado parte de mim, a infeliz, no mar? A felicidade não ficou lá, mas esteve na praia. Quero o meu Inverno como tive o meu Verão: curto e lindíssimo. Inverno hoje, inverno até à meia noite, e depois chuva. Chuva, chuva, chuva.

Sou feliz quando estou com o mar.

publicado por verbistantum às 21:45 | link do post | comentar